Uma análise interdisciplinar do fim da marca 100% Vídeo
Palavras-chave:
100% Vídeo, comunicação, gestão, ciências sociais, tecnologiaResumo
Após 29 anos de operação a marca de videolocadora 100% Vídeo encerrou as atividades no Brasil sob a alegação de que a pirataria impossibilitou a continuidade do negócio. Pela representatividade da empresa durante sua vigência, assim como pela importância dela para o ramo de franquias no Brasil, é imperioso avaliar o que de fato aconteceu. Para isso, foi realizada uma pesquisa explicativa bibliográfica a partir das áreas da gestão, da comunicação e das ciências sociais com o propósito de identificar os fatores intervenientes que levaram ao encerramento da operação. Constatou-se que o motivo divulgado pela direção da 100% Vídeo não coaduna com a realidade, haja visto aspectos como as mudanças provocadas pela tecnologia que vem alterando as relações empresariais, colocando em xeque a viabilidade e continuidade de algumas atividades econômicasDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-08-18
Como Citar
de Araújo, L. V., & Aligleri, L. (2017). Uma análise interdisciplinar do fim da marca 100% Vídeo. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 19(2), 155–175. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/7044
Edição
Seção
DOSSIÊ TEMÁTICO: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
Licença
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.
Upon submitting any text to the Journal, the authors declare that the materials presented are copyright-free, therefore, any legal responsibilities do not fall to Eptic Journal and its editors. The submissions, if approved, will be published by the journal under the Creative Commons CC BY-NC-AS license.