La Crisis Mexicana, el Nuevo Gobierno y los Negocios de la Convergencia Digital

Autores

  • Irma Portos Pérez - México Universidad Nacional Autónoma de México

Palavras-chave:

Negócios, Convergência Digital, Governos, crise no México

Resumo

O artigo analisa a situação econômica, social e política do México a partir do retorno à presidência do Partido Revolucionário Institucional (PRI) e da continuidade das políticas em favor dos maiores consórcios de mídia do país . A análise baseia-se no comportamento dos principais indicadores da chamada economia digital (convergência digital)a partir do resultado obtido por grupos empresariais que competem neste campo e da direção de seus negócios e investimento recentes. As empresas que operam nas chamadas indústrias de serviço (telecomunicações), constituem os chamados “campeões nacionais” (grupos econômicos de “sucesso”) da economia mexicana, principais provedores e consumidores de bens tecnológicos e telecomunicações.. Além disso, descreve o estado atual de conectividade no país, como um indicador da desigualdade social no México.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Irma Portos Pérez - México, Universidad Nacional Autónoma de México

Dra. en estudios Latinoamericanos, Investigadoratitular del Instituto de Investigaciones Económicas, Universidad Nacional Autónoma de México,México.

Downloads

Publicado

2013-02-27

Como Citar

Pérez - México, I. P. (2013). La Crisis Mexicana, el Nuevo Gobierno y los Negocios de la Convergencia Digital. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(1), 67–76. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/705

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: GP ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO - ALAIC