As dimensões informacionais e o papel do profissional da informação nas equipes de produção de materiais didáticos para educação a distância
Palavras-chave:
Dimensões Informacionais, Educação a Distância (EAD), Profissional da Informação, Questão informacional, Modelo de produçãoResumo
Este artigo apresenta parte dos resultados da pesquisa realizada na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG/MG, Brasil, cujo objetivo foi de analisar as dimensões informacionais no contexto das equipes de produção de materiais didáticos para Educação a Distância (EAD) e o papel do profissional da informação nestas equipes, de forma a demonstrar sua efetividade em termos da produção de material didático-pedagógico. Para fazê-lo buscou-se fundamentar nas discussões teóricas sobre a dimensão informacional no contexto da EAD, as dimensões técnicas e a natureza das ações inerentes do profissional da informação no intuito de compreender a natureza das possíveis ações informacionais. Com base nas lacunas detectadas e nas reflexões realizadas tornou-se possível consolidar e propor um modelo de produção de materiais didáticos indicando as possíveis ações informacionais para cada etapa do modelo.Downloads
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Publicado
2013-02-27
Como Citar
da Cunha, C. S., & dos Reis - Universidade Federalde Minas Gerais – UFMG, A. S. (2013). As dimensões informacionais e o papel do profissional da informação nas equipes de produção de materiais didáticos para educação a distância. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(1), 136–157. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/710
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INVESTIGAÇÃO
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