ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO: UMA TENTATIVA DE DEFINIÇÃO EPISTEMOLÓGICA
Palavras-chave:
Epistemologia – Economia Política – Cultura, Informação e Conhecimento - Historicidade.Resumo
Este texto se propõe em desenvolver uma reflexão epistemológica relativo à definição e à construção da Economia Política da Comunicação (EPC). Esta análise será aplicada tanto às Ciências da Informação e da Comunicação quanto à Ciência Econômica, e fornecerá elementos para construir um Programa de Pesquisa Científica (PPC) que tenha coerência interna e que seja adequado para estudar as atividades ligadas à Cultura e à Comunicação.Em uma primeira parte, estudarei a maneira como a EPC se posiciona no campo da Economia; em uma segunda parte, mostrarei como a EPC pode contribuir para a construção e a consolidação de um PPC no campo das Ciências da Informação e da Comunicação.Downloads
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Publicado
2014-10-09
Como Citar
Herscovici - Universidade Federal do Espírito Santo - UFES/Brasil, A. P. C. H. (2014). ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO: UMA TENTATIVA DE DEFINIÇÃO EPISTEMOLÓGICA. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 16(3), 84–98. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/84
Edição
Seção
DOSSIÊ ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO: UMA PERSPECTIVA EPISTEMOLÓGICA
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