A comunicação pública na construção simbólica da representação política

Autores

  • Nelson Toledo Ferreira -Universidade Federal Fluminense - UFF/Br Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

Comunicação pública, Representação política, Mídia, Informação política

Resumo

A proposta deste artigo é refletir sobre a comunicação pública na construção simbólica da representação política, funcionando como principal mecanismo de mediação e de interação entre representantes e representados. A revisão histórica das principais teorias de representação revela a evolução das disputas discursivas em arenas midiáticas, como principais elementos deste debate, o que deixa questionamentos sobre a legitimidade, formas não eleitorais de representação política e um cenário político cada vez mais produzido pela lógica de mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nelson Toledo Ferreira -Universidade Federal Fluminense - UFF/Br, Universidade Federal Fluminense

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/MG), doutorando em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, Niterói/RJ-UFF, bolsista Capes.

Downloads

Publicado

2013-05-20

Como Citar

Ferreira -Universidade Federal Fluminense - UFF/Br, N. T. (2013). A comunicação pública na construção simbólica da representação política. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(2), 44–57. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/939

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: COMUNICAÇÃO PÚBLICA: CENÁRIOS E PERSPECTIVAS