Observatório da radiodifusão pública na América Latina: balanço de um ano de atuação

Autores

  • Nelia R. Del Bianco - Universidade de Brasília - UNB/Br Universidade de Brasília (UNB)
  • Carlos Eduardo Eduardo Esch - Universidade de Brasília - UNB/Br Universidade de Brasília (UNB)
  • Sonia V. Moreira - Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ/Br Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Palavras-chave:

radiodifusão pública, políticas de comunicação, programação, rádio e TV pública.

Resumo

Este artigo traz um balanço sobre a atuação do Observatório da Radiodifusão Pública na América Latina durante um ano. Relaciona ações de acompanhamento de notícias, análises dos sistemas de radiodifusão e projetos de pesquisa em desenvolvimento. Apresenta uma síntese dos resultados parciais alcançados em investigações como mapeamento da estrutura de funcionamento e de gestão da radiodifusão pública; pesquisa de opinião com o objetivo de verificar o nível de satisfação do cidadão brasileiro em relação as rádios e TVs públicas; e análise de conteúdo da programação de emissoras no continente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nelia R. Del Bianco - Universidade de Brasília - UNB/Br, Universidade de Brasília (UNB)

Professora da Universidade de Brasília, Brasil. Doutora em Comunicação pela ECA-USP e Pós-doutorado pela Universidade de Sevilha. Cofundadora do Observatório de Radiodifusão Pública na América Latina.

Carlos Eduardo Eduardo Esch - Universidade de Brasília - UNB/Br, Universidade de Brasília (UNB)

Professor da Universidade de Brasília, Brasil. Doutor em Sociologia e Ciências da Comunicação pela Universidade Complutense de Madri. Cofundador do Observatório de Radiodifusão Pública na América Latina.

Sonia V. Moreira - Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ/Br, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil, Doutora em Comunicação pela ECA-USP. Cofundadora do Observatório de Radiodifusão Pública na América Latina.

Downloads

Publicado

2013-05-20

Como Citar

Del Bianco - Universidade de Brasília - UNB/Br, N. R., Esch - Universidade de Brasília - UNB/Br, C. E. E., & Moreira - Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ/Br, S. V. (2013). Observatório da radiodifusão pública na América Latina: balanço de um ano de atuação. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(2), 58–73. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/940

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: COMUNICAÇÃO PÚBLICA: CENÁRIOS E PERSPECTIVAS