Mídia Pública e Publicidade: parceria de alto risco

Autores

  • Marcia Detoni - Universidade Mackenzie de São Paulo - Brasil Universidade Mackenzie de São Paulo.

Palavras-chave:

meios de comunicação públicos, publicidade, CBC

Resumo

A redução de verbas do Estado no orçamento de emissoras de prestação de serviço público em vários países do mundo, inclusive no Brasil, tem forçado rádios e TVs públicas a recorrer a patrocínios e publicidade para o financiamento de suas operações. Um olhar sobre a experiência da canadense CBC Television e de outras emissoras internacionais revela que a publicidade, adotada como alternativa de sobrevivência, levou emissoras públicas à banalização e a uma forte crise de identidade e legitimidade.  Este artigo propõe uma reflexão sobre o tema.

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Biografia do Autor

Marcia Detoni - Universidade Mackenzie de São Paulo - Brasil, Universidade Mackenzie de São Paulo.

Jornalista e professora de Jornalismo da Universidade Mackenzie de São Paulo. Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP).

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Publicado

2013-05-20

Como Citar

Detoni - Universidade Mackenzie de São Paulo - Brasil, M. (2013). Mídia Pública e Publicidade: parceria de alto risco. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(2), 74–86. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/941

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: COMUNICAÇÃO PÚBLICA: CENÁRIOS E PERSPECTIVAS