A Empresa Brasil de Comunicação e o sistema da política midiática

  • Edna Miola - Universidade Federal de Sergipe - UFS/Br Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Palavras-chave: Sistema da Política Midiática. Radiodifusão Pública. Empresa Brasil de Comunicação

Resumo

O trabalho discute o perfil dos atores e os interesses envolvidos na criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC – empresa de comunicação sob responsabilidade do Governo Federal). Tomando como ponto de partida a reflexão sobre o sistema da política midiática, o objetivo é compreender como se dão as relações desta empresa com as demais instituições do campo midiático, bem como suas interações com os domínios da política e da economia. Através de uma abordagem histórica, comparativa e sistêmica, apresentam-se os principais interesses acionados ao longo do processo que culminou com o atendimento a uma demanda tradicional no âmbito das políticas públicas de comunicação no Brasil.

Biografia do Autor

Edna Miola - Universidade Federal de Sergipe - UFS/Br, Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Professora da Universidade Federal de Sergipe. Doutora em Comunicação Social (UFMG), Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas (UFBA) e Graduada em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda (UFRGS).

Publicado
2013-05-20
Seção
DOSSIÊ TEMÁTICO: COMUNICAÇÃO PÚBLICA: CENÁRIOS E PERSPECTIVAS