A Empresa Brasil de Comunicação e o sistema da política midiática

Autores

  • Edna Miola - Universidade Federal de Sergipe - UFS/Br Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Palavras-chave:

Sistema da Política Midiática. Radiodifusão Pública. Empresa Brasil de Comunicação

Resumo

O trabalho discute o perfil dos atores e os interesses envolvidos na criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC – empresa de comunicação sob responsabilidade do Governo Federal). Tomando como ponto de partida a reflexão sobre o sistema da política midiática, o objetivo é compreender como se dão as relações desta empresa com as demais instituições do campo midiático, bem como suas interações com os domínios da política e da economia. Através de uma abordagem histórica, comparativa e sistêmica, apresentam-se os principais interesses acionados ao longo do processo que culminou com o atendimento a uma demanda tradicional no âmbito das políticas públicas de comunicação no Brasil.

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Biografia do Autor

Edna Miola - Universidade Federal de Sergipe - UFS/Br, Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Professora da Universidade Federal de Sergipe. Doutora em Comunicação Social (UFMG), Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas (UFBA) e Graduada em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda (UFRGS).

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Publicado

2013-05-20

Como Citar

Miola - Universidade Federal de Sergipe - UFS/Br, E. (2013). A Empresa Brasil de Comunicação e o sistema da política midiática. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(2), 137–152. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/945

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: COMUNICAÇÃO PÚBLICA: CENÁRIOS E PERSPECTIVAS