A Empresa Brasil de Comunicação e o sistema da política midiática
Palavras-chave:
Sistema da Política Midiática. Radiodifusão Pública. Empresa Brasil de ComunicaçãoResumo
O trabalho discute o perfil dos atores e os interesses envolvidos na criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC – empresa de comunicação sob responsabilidade do Governo Federal). Tomando como ponto de partida a reflexão sobre o sistema da política midiática, o objetivo é compreender como se dão as relações desta empresa com as demais instituições do campo midiático, bem como suas interações com os domínios da política e da economia. Através de uma abordagem histórica, comparativa e sistêmica, apresentam-se os principais interesses acionados ao longo do processo que culminou com o atendimento a uma demanda tradicional no âmbito das políticas públicas de comunicação no Brasil.Downloads
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Publicado
2013-05-20
Como Citar
Miola - Universidade Federal de Sergipe - UFS/Br, E. (2013). A Empresa Brasil de Comunicação e o sistema da política midiática. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(2), 137–152. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/945
Edição
Seção
DOSSIÊ TEMÁTICO: COMUNICAÇÃO PÚBLICA: CENÁRIOS E PERSPECTIVAS
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