Panorama histórico: TV Cultura e a contribuição na implantação da multiprogramação no Brasil

Autores

  • Vivianne Lindsay Cardoso - Universidade Estadual Paulista - UNESP/Br Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Palavras-chave:

Multiprogramação. Televisão Pública. Televisão Digital. Políticas Públicas de Comunicação.

Resumo

Desde sua fundação, na década de 1960, a TV Cultura tem como característica uma trajetória de inovações, buscando oferecer um conteúdo voltado, especialmente, à educação e à cultura. Nos últimos anos, entre as contribuições mais significativas para a televisão brasileira e a própria televisão pública, está a implantação da multiprogramação, por meio dos canais Univesp TV e MultiCultura. Em um panorama histórico de seu processo de implantação, torna-se possível identificar o potencial da iniciativa como referencial para estudos ligados à implantação da televisão digital e à comunicação pública no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vivianne Lindsay Cardoso - Universidade Estadual Paulista - UNESP/Br, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Mestre em Comunicação pela Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". Linha de pesquisa – Gestão e Política da Informação e da Comunicação Midiática. Especialista em Docência no Ensino Superior (Unifeob). Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo (Puc-Campinas). Membro do Grupo de Pesquisa Lecotec (Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã) da Unesp (FAAC).

Downloads

Publicado

2013-05-20

Como Citar

Cardoso - Universidade Estadual Paulista - UNESP/Br, V. L. (2013). Panorama histórico: TV Cultura e a contribuição na implantação da multiprogramação no Brasil. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(2), 174–188. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/947

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: COMUNICAÇÃO PÚBLICA: CENÁRIOS E PERSPECTIVAS