A cidadania como estratégia de mercado nas produções televisivas da Rede Globo

Autores

  • Thays Helena Silva Teixeira - Universidade Federal do Piauí - UFPI/Br Universidade Federal do Piauí.

Palavras-chave:

Rede Globo, Capitalismo, Conteúdo, Qualidade

Resumo

A obra analisa como a temática cidadania está dissolvida e apresentada na grade de programação televisa da Rede Globo de Televisão, observando como acontece a seleção dos temas e se existe uma adequação aos gêneros dos programas, e, ainda, a relação com as várias agendas. Para tal, recorre-se a variedades de fontes: conteúdo veiculado, proposições teóricas, entrevistas e visitas in loco.

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Biografia do Autor

Thays Helena Silva Teixeira - Universidade Federal do Piauí - UFPI/Br, Universidade Federal do Piauí.

Jornalista. Mestranda no Programa de pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí. Membro do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Economia Política e Diversidade (COMUM). Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

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Publicado

2013-05-20

Como Citar

Silva Teixeira - Universidade Federal do Piauí - UFPI/Br, T. H. (2013). A cidadania como estratégia de mercado nas produções televisivas da Rede Globo. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(2), 247–250. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/952