v. 17, n. 1 (2015)

Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - ISSN 1518-2487

Classificada como QUALIS B1, na área de Ciências Sociais Aplicadas I, a Revista Eptic   é produzida Observatório de Economia e Comunicação (OBSCOM) e  vinculada aos programas de pós-graduação em Comunicação (PPGCOM), Economia (NUPEC), da Universidade Federal de Sergipe. Criada em 1999, a partir de um projeto de organização de uma rede de pesquisadores a partir dos grupos de trabalho de Economia Política da Comunicação da ALAIC (Asociación Latino-americana de Investigadores de la Comunicación) e da INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação). Este periódico eletrônico quadrimestral, é a única publicação do país a tratar especificamente da Economia Política da Comunicação e da Cultura, tendo forte impacto na sua área específica de atual, tanto em nível nacional quanto internacional.

Sumário

EXPEDIENTE

Ruy Sardinha Lopes – editor da Revista Eptic
PDF
1-2

APRESENTAÇÃO

César Ricardo Ricardo Siqueira Bolaño - diretor da Revista Eptic, Ruy Sardinha Lopes - editor da Revista Eptic
PDF
3-4

ARTIGOS E ENSAIOS

Nelia Rodrigues Del Bianco – Universidade de Brasília-UnB (Brasil), Marcelo Mendes Barbosa – Universidade de Brasília- UnB (Brasil)
PDF
5-19
Octavio Pieranti –Pesquisador do LECOTEC/UNESP (Brasil)
PDF
20-32
Ivonete da Silva Lopes - Universidade Federal Fluminense – UFF (Brasil)
PDF
33-48
Renata Maldonado Silva – Universidade Estadual do Norte Fluminense- UENF (Brasil)
PDF
49-63

DOSSIÊ TRABALHO COMUNICACIONAL: ASPECTOS DE COMUNICAÇÃO E TRABALHO COMO ATIVIDADE E COMO MERCADORIA

Roseli Fígaro – Universidade de São Paulo – USP (Brasil)
PDF
64-66
Roseli Fígaro - Universidade de São Paulo – USP (Brasil)
PDF
67-75
Yves Schwartz - Universidade de Aix Marseille (França)
PDF
76-91
Claudia Nociolini Rebechi – Universidade de São Paulo – USP (Brasil)
PDF
92-109
Daniel Fonseca Ximenes Ponte - Universidade Federal do Rio de Janeiro –UFRJ (Brasil)
PDF
110-124
Júlio Arantes Universidade de São Paulo – USP (Brasil)
PDF
125-141
Clóvis Montenegro Lima- Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT (Brasil), Mariangela Rebelo Maia - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT (Brasil), Vinícios Souza Menezes - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT (Brasil)
PDF
142-160
David Hesmondhalgh – Universidade de Leeds (Reino Unido)
PDF
161-184
Vander Casaqui – Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM (Brasil), Angelina Sinato - Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM (Brasil)
PDF
185-198
Diego Javier de Charras - Universidad de Buenos Aires- UBA (Argentina)
PDF
199-217
William Dias Braga – Universidade Federal do Rio de Janeiro –UFRJ (Brasil)
PDF
218-235

INVESTIGAÇÃO

Rachel Callai Bragatto – Universidade Federal do Paraná- UFPR (Brasil), Rafael Cardoso Sampaio – Universidade Federal da Bahia – UFBA (Brasil), Maria Alejandra Nicolas – Universidade Federal do Paraná – UFPR (Brasil)
PDF
236-255

RESENHAS

Denise Maria Moura da Silva Lopes – Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (Brasil)
PDF
256-261