A MEDIANERA COMO A-BJETO OLHAR: NOTAS SOBRE O FILME “EL HOMBRE DE AL LADO”
Resumo
Realiza-se uma análise do filme argentino El hombre de al lado, por intermédio da teoria do parceiro, que alude às parcerias entre modalidades de gozo singulares - tal como proposta por Jacques-Alain Miller. Parte-se das parcerias extraídas da fórmula da fantasia lacaniana ($ <> a), que conecta o sujeito do significante ao objeto de gozo, relacionando o protagonista da trama às vicissitudes do objeto olhar.
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Como Citar
HENRIQUES, Rogério Paes; FERREIRA, Livia Alves. A MEDIANERA COMO A-BJETO OLHAR: NOTAS SOBRE O FILME “EL HOMBRE DE AL LADO”. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/10497. Acesso em: 20 abr. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: CINEMA, IMAGENS E CONTRANARRATIVAS DA DIFERENÇA