PERCEPÇÕES DE ALGUNS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA E CULTURA

Autores

  • Graciela da Silva Oliveira
  • Nelio Bizzo

Resumo

Buscou-se verificar as percepções de professores da Educação Básica sobre a teoria da evolução biológica. Foram entrevistados seis professores de diferentes regiões do país, e os dados coletados foram analisados através de análise de conteúdo. Os resultados evidenciam que a influência religiosa na aprendizagem da teoria é percebida entre os professores, mas não aparece como fator que interfere na relação dos jovens com a evolução biológica, a organização curricular parece como um dos principais problemas do ensino básico e contribui para alguns déficits conceituais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

OLIVEIRA, Graciela da Silva; BIZZO, Nelio. PERCEPÇÕES DE ALGUNS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA E CULTURA. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/10657. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE EM CONTEXTOS INTERNACIONAIS