INICIAÇÃO DOCENTE E CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Rodrigo Caetano Ribeiro, Dijnane Vedovatto

Resumo


Este artigo é parte de uma pesquisa de mestrado, que buscou investigar os processos de iniciação docente de futuros professores de Educação Física no contexto do estágio. Objetivamos nesse recorte, estabelecer relações entre a iniciação docente de futuros professores de Educação Física, na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado 1 e o processo de constituição da identidade profissional. A pesquisa foi realizada com 18 estagiários do curso de licenciatura em Educação Física, tendo como fonte de coleta de dados, os questionários, entrevistas e análise dos relatórios de estágio. Com base na análise dos dados coletados, averiguamos que as experiências nesse processo formativo se configuraram para o futuro professor, como o início de uma transição, da condição de estudante para professor, num processo de construção da identidade profissional docente.

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REVISTA FÓRUM IDENTIDADES
Itabaiana: GEPIADDE. 

ISSN 1982-3916

Classificação Qualis CAPES 2017-2020 como A3.

 

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