MULTILETRAMENTOS: DESAFIOS PARA OS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Denson André Pereira da Silva Sobral
  • Márcio dos Santos

Resumo

Este trabalho apresenta algumas reflexões sobre as perspectivas dos professores de língua portuguesa (LP) quanto à inserção da pedagogia dos multiletramentos na prática pedagógica. O corpus se constitui de dados obtidos por meio de um questionário aberto e fechado aplicado junto aos docentes de algumas escolas públicas do município de Umbaúba/SE. A metodologia envolve a análise quantiqualitativa desse instrumento de pesquisa, com base nos estudos da teoria dos multiletramentos: Grupo de Nova Londres (2000[1996]), pioneiros dessa teoria; Rojo (2012) e (2013), Garcia Canclini (2006), Cope e Kalantzis (2009), entre outros. Os resultados apontam que há a necessidade de um maior investimento público nas escolas e a contínua formação dos docentes que lá se encontram.

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Como Citar

SOBRAL, Denson André Pereira da Silva; DOS SANTOS, Márcio. MULTILETRAMENTOS: DESAFIOS PARA OS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, n. 1, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/11586. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

SEÇÃO LIVRE