TEXTO CURRICULAR DE FORMAÇÃO DOCENTE: ANÁLISE CRÍTICA DO TV ESCOLA E DO CANAL FUTURA

Ivana Carla Oliveira Sacramento, Mônica Borges de Andrade Alves

Resumo


As pesquisas sobre formação docente têm se direcionado para uma revisão da compreensão da prática pedagógica, procurando refletir sobre os diferentes saberes que a integram.  Apontam, portanto, que o professor constrói e reconstrói seus conhecimentos conforme a necessidade de sua utilização. Neste sentido, o objetivo deste artigo é analisar uma das instâncias mediadoras da formação dos professores: a mídia educativa, promovendo uma reflexão sobre os discursos veiculados na mesma, ou seja, analisando como os programas e materiais utilizados interferem na formação dos professores. Assim sendo, procura-se dar enfoque na questão da subjetividade docente, bem como nas estratégias de poder, presentes no currículo explicitado por essas mídias.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


REVISTA FÓRUM IDENTIDADES
Itabaiana: GEPIADDE. 

ISSN 1982-3916

 

INDEXADORES