TEXTO CURRICULAR DE FORMAÇÃO DOCENTE: ANÁLISE CRÍTICA DO TV ESCOLA E DO CANAL FUTURA

Autores

  • Ivana Carla Oliveira Sacramento
  • Mônica Borges de Andrade Alves

Resumo

As pesquisas sobre formação docente têm se direcionado para uma revisão da compreensão da prática pedagógica, procurando refletir sobre os diferentes saberes que a integram.  Apontam, portanto, que o professor constrói e reconstrói seus conhecimentos conforme a necessidade de sua utilização. Neste sentido, o objetivo deste artigo é analisar uma das instâncias mediadoras da formação dos professores: a mídia educativa, promovendo uma reflexão sobre os discursos veiculados na mesma, ou seja, analisando como os programas e materiais utilizados interferem na formação dos professores. Assim sendo, procura-se dar enfoque na questão da subjetividade docente, bem como nas estratégias de poder, presentes no currículo explicitado por essas mídias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

SACRAMENTO, Ivana Carla Oliveira; ALVES, Mônica Borges de Andrade. TEXTO CURRICULAR DE FORMAÇÃO DOCENTE: ANÁLISE CRÍTICA DO TV ESCOLA E DO CANAL FUTURA. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/1762. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

SEÇÃO LIVRE