INTERFACE ENTRE EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E ENSINO DE HISTÓRIA NOS DIFERENTES NÍVEIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Crislane Barbosa Azevedo

Resumo

Neste artigo de caráter propositivo e analítico, discorre-se acerca das políticas públicas para a Educação Básica com ênfase nas relações entre o ensino de História e a educação das relações étnico-raciais e apresenta possibilidades de ações didáticas promotoras e valorizadoras de identidades frutos da articulação entre conhecimento histórico e etnicidade. Para tanto, foi feita pesquisa bibliográfica e em fontes legais. Observa-se o muito já promulgado e regulamentado. Espera-se que as escolas brasileiras obtenham condições humanas e materiais para assumirem efetivamente seu papel social e político de reconhecimento, valorização e difusão da pluralidade étnico-racial do Brasil.

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Como Citar

AZEVEDO, Crislane Barbosa. INTERFACE ENTRE EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E ENSINO DE HISTÓRIA NOS DIFERENTES NÍVEIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/1766. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ: EDUCAÇÃO E QUESTÕES AFRO-BRASILEIRAS