O USO DA TECNOLOGIA COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DO ALUNO NA ESCOLA

Autores

  • Isabel Maria Amorim de Souza
  • Luciana Virgília Amorim de Souza

Resumo

A pesquisa apresentada é um estudo sistemático e reflexivo de apoio aos professores no sentido de ajudá-los a introduzir as novas tecnologias diminuindo as dificuldades de aprendizagem da criança na escola, como uma forma alternativa de melhorar as condições da educação no Brasil. Durante o trabalho descobriu-se quais as dificuldades de aprendizagem que a criança sente ao entrar em contato com o estudo e se revelou as formas apropriadas para resolver este problema como é o caso da introdução de ferramentas tecnológicas na educação deles, no sentido de aprender, conhecer e transformar tudo que é complicado em algo mais acessível e prático. Com a ajuda das TIC’S (tecnologia de comunicação e informação), o aluno passa a desenvolver melhor seu aprendizado e conhecimento, de forma mais clara objetiva e consistente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

SOUZA, Isabel Maria Amorim de; SOUZA, Luciana Virgília Amorim de. O USO DA TECNOLOGIA COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DO ALUNO NA ESCOLA. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/1784. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

SEÇÃO LIVRE

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)