LIGA ESSE CELULAR! PESQUISA E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM SALA DE AULA

  • Gilberto Luiz Lima Barral

Resumo

Este artigo tem como objeto a tecnologia dos aparelhos celulares e da telefonia móvel, seus usos porestudantes e professores em tarefas escolares. A entrada dos celulares na escola e nas salas de aulastrouxe uma série de implicações para a educação. A discussão pedagógica parte de autores comoJosé C. Antonio, Jordi Monferrer e Claudemir Viana. A reflexão sobre audiovisual e comunicação temapoio em Leyberson Pedrosa e Friedrich Kittler. Além de apresentar e discutir o uso, a pesquisa, aprodução e o consumo de produtos pedagógicos realizados com os recursos do celular e da telefoniamóvel, sugere-se um quadro sinóptico para uma estética do filme celular. A pesquisa foi realizada apartir da disciplina Projetos Diversificados, componente da grade curricular do ensino médio, da redepública de ensino da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Seção
DOSSIÊ: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE