“NADA É MAIS FORTE”: O discurso da campanha publicitária de rexona

  • Ane Cristina Thurow
  • Cássia Rodrigues Gonçalves
  • Jeferson da Silva Schneider

Resumo

Na sociedade contemporânea, a publicidade tem grande espaço na mídia, o queestimula a difusão de produtos e o interesse, principalmente das mulheres, de cuidar de si eestar na moda. Desse modo, esta investigação tem como objetivo analisar o discurso produzidona esfera discursiva da campanha publicitária “Nada é mais forte” de Rexona Clinical Women,observando os enunciados produzidos, as mulheres mostradas e a produção de sentidos. Comisso, os princípios teórico-metodológicos desenvolvidos foram norteados pelas concepções desujeito (HALL, 2012) e identidade (WOODWARD, 2013), pela teoria dialógica do discurso(BAKHTIN, 2003/2004), tendo como objeto o vídeo da campanha publicitária. Este trabalhopermitirá a compreensão da constituição do sujeito mostrado na campanha, os acentosvalorativos e os sentidos produzidos no / pelo discurso.
Seção
SEÇÃO LIVRE