A AVALIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Christina Ramalho
  • Raphael Haussman

Resumo

Reflexão sobre a importância da avaliação no processo de aprendizagem, considerando tanto as diretrizes que integram os documentos legais, orientando, de modo geral, procedimentos de avaliação, a partir de sua visão como um instrumento dinâmico, construtivo e inclusivo de construção da aprendizagem, como a real participação e a autonomia docente para organizar os processos avaliativos no nível do Ensino Médio. Também são dimensionadas questões relacionadas às formas de avaliação, ao desempenho e ao diagnóstico, como critérios inerentes à avaliação, além das demandas da nova realidade digital do mundo contemporâneo. Conclui-se com a visão de que, somente por meio de um processo integrado e revisionista, envolvendo instituições de ensino, docentes e sociedade, os sistemas de avaliação vigentes em várias esferas da educação no país alcançarão maior eficácia e atualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

RAMALHO, Christina; HAUSSMAN, Raphael. A AVALIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/4810. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

SEÇÃO LIVRE