TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNIÇÃO E A EDUCAÇÃO: CENÁRIOS DE UMA INSERÇÃO ENTRE A BASE LEGAL E O REAL

Autores

  • João Rogério Menezes de Santana
  • Maria Batista Lima

Resumo

Estar desenvolvendo cidadania é estar inserido no mundo contemporâneo e a educação é o meio para essa conquista. Atualmente nos encontramos em volto a um mundo rodeado de técnicas e de tecnologias e a escola não pode deixar de perceber essa mudança no contexto social.  Dessa  forma,  este  trabalho  busca  analisar  atuais  legislações  acerca  da  educação nacional para verificar intenções de inserções de novas tecnologias da informação e comunicação no ensino público pontuando possíveis estanques dessa inserção na educação. O maior desafio então da educação brasileira é colocar o alunado frente a estas mudanças de modo que esse possa posicionar-se frente às transformações sociais e a compreensão aprofundada acerca do mundo do conhecimento. As novas formas de comunicação em tempos de tecnologias da informação e comunicação devem fazer parte desse processo por se tratar de elementos reais na sociedade e que cada vez mais pessoas, incluídos estudantes, se deixam fascinar-se por suas características e as diversas formas de interação.

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Como Citar

DE SANTANA, João Rogério Menezes; LIMA, Maria Batista. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNIÇÃO E A EDUCAÇÃO: CENÁRIOS DE UMA INSERÇÃO ENTRE A BASE LEGAL E O REAL. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/5503. Acesso em: 19 abr. 2024.

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