FORMAÇÃO CONTINUADA: DO AUDIOVISUAL À PRÁTICA

  • Gislene Maria Barral Lima Felipe da Silva

Resumo

Este artigo, intitulado “Curso Audiovisual e educação teoria e prática”: um estudo de caso na formação continuada de professores da rede pública de ensino do Distrito Federal, analisa os efeitos do curso Audiovisual e educação: teoria e prática, oferecido a profissionais da educação em 2011, pela Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), da Secretaria de Educação do Distrito Federal. A pesquisa para este trabalho partiu de experiência cujo objetivo foi contribuir na formação de professores e levantou o seguinte problema: em que medida o curso Audiovisual e educação: teoria e prática contribuiu para a prática pedagógica dos cursistas com o uso do audiovisual na educação? Buscando responder essa pergunta, analisou-se a proposta do curso à luz de referencial teórico que inclui Cândido Almeida, Joan Ferrés, José Moran, Sérgio Rizzo Jr., Pedro Demo, entre outros.

 

Publicado
2017-05-06
Seção
Dossiê: INVESTIGAÇÕES EM ENSINO: ABORDAGENS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS EM DISTINTAS REALIDADES