A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: OLHARES NA FORMAÇÃO DOCENTE EM QUÍMICA

Maria Camila Lima Brito de Jesus, Edinéia Tavares Lopes

Resumo


Esta é uma investigação de mestrado que trata das aproximações e distanciamentos identificados entre a formação docente (inicial e continuada), vivenciada por cinco mestrandas, e a proposta da Educação das Relações Étnico-raciais (Erer). Como recorte para este trabalho, os objetivos são: analisar os perfis pessoais, acadêmicos e profissionais de cinco mestrandas em Ensino de Ciências e Matemática; e investigar as visões das mestrandas acerca das orientações para a Educação das Relações Étnico-raciais. Tem como abordagem a pesquisa qualitativa, e como metodologia, adotamos o relato autobiográfico. As coletas de dados foram realizadas por meio de questionário. Assim, este trabalho permitiu identificar os perfis pessoais, acadêmicos e profissionais das mestrandas em Ensino de Ciências e Matemática. Além disso, analisamos as visões das mestrandas acerca das orientações para Erer.

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REVISTA FÓRUM IDENTIDADES
Itabaiana: GEPIADDE. 

ISSN 1982-3916

Classificação Qualis CAPES 2017-2020 como A3.

 

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