Notícias

Edital de Pareceristas ad hoc 2018/2019

 

CHAMADA PARA CONSELHO DE PARECERISTAS 

A Revista Boletim Historiar, da Universidade Federal de Sergipe, torna público o presente Edital de Chamamento de Pareceristas que tenham formação em  História ou áreas afins, para avaliação, em duplas e anônima, quanto à forma e conteúdo, de artigos científicos nas áreas acima descritas, com até vinte laudas, a serem publicados nas edições da Revista.

Os pareceristas deverão possuir, por ocasião da inscrição, curso de doutorado, bem como vínculo institucional com Instituição de Ensino Superior, caso não esteja na ativa, poderão se candidatar professor aposentado.

Os pareceres serão realizados através da plataforma SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas), sempre preservando a identidade dos avaliadores e autores.

O prazo para relatar os trabalhos é de três semanas. Consideramos que o atraso para devolução dos trabalhos é um desrespeito aos autores e insistimos em reduzir esse problema.

A atuação dos pareceristas compreenderá também a nova avaliação do texto proveniente de sugestões de modificação.

É de responsabilidade do avaliador reconhecer e revelar conflitos de natureza financeira, pessoal, comercial, política ou acadêmica que influenciem a avaliação do manuscrito.

Após enviar o parecer solicitado, o avaliador receberá e-mail de confirmação e agradecimento, contendo as informações relevantes sobre a tarefa desenvolvida. Tal documento tem legitimidade para fins de comprovação da produção técnica.

Tanto os pareceres de aprovação quanto os de reprovação serão mantidos em arquivo.

Os pareceristas não serão remunerados, recebendo o crédito de avaliação por ocasião do lançamento do respectivo número.

As inscrições serão recebidas no período compreendido entre 15 de setembro e 15 de dezembro de 2018 pelo endereço https://seer.ufs.br/index.php/historiar/user/register

Caso o pedido seja aceito, o avaliador receberá os dados de acesso ao sistema por e-mail.

Todos os pedidos serão analisados pela Equipe Editorial.

Solicitamos, por gentileza, que somente se candidatem pessoas que tenham condições e disponibilidade para efetuar as avaliações solicitadas. 

Prof. Dr. Dilton Maynard

Editor Chefe

 

 
Publicado: 2018-09-15
 
1 a 1 de 1 itens