Legislação e entendimento do ensino de história no PNLD 2018

Autores

  • Maria Barros

Resumo

Ao folhear um livro didático nem sempre se entende que o exposto nele não é obra do acaso. Tudo está ali, teoricamente, por uma série de motivos implícitos, desde uma compreensão da legislação vigente até os variados filtros pelos quais as informações passaram para integrar este recurso, a partir dos vários agentes responsáveis por sua confecção. Mediante isto, objetiva-se neste artigo fornecer uma visão acerca de qual o entendimento da sociedade brasileira em relação à educação e ao ensino de História, no contexto do lançamento do Edital  para o PNLD 2018, a partir de um paralelo deste com a legislação vigente à época, e desvendar como este entendimento se materializou no referido edital e, a partir dele, nos livros didáticos de História, aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2018, que tiveram como alvo os alunos e professores do ensino médio das escolas públicas brasileiras e ainda se encontram em uso.

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Publicado

2019-12-30

Como Citar

Barros, M. (2019). Legislação e entendimento do ensino de história no PNLD 2018. Boletim Historiar, 6(4). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/historiar/article/view/12833

Edição

Seção

Artigos