BNCC e o componente curricular História: como pensaram os seus críticos?

Autores

  • Matheus Oliveira da Silva

Resumo

Resumo:

Recebido: 30/01/2018

Aprovado: 04/03/2018

Publicado: 23/07/2018

Este trabalho pretende apresentar os resultados finais da pesquisa de Iniciação Científica intitulada “Base Nacional Comum: representações e desdobramentos”, sob orientação da Prof.ª Dr.ª Margaria Dias. Nosso objetivo era compreender qual o ensino de História idealizado pelos críticos à primeira versão preliminar da Base Nacional Comum Curricular. Para isso, tomamos como fontes seus posicionamentos por meio de cartas, notas e pareceres, analisando-os metodologicamente através da análise de conteúdo. Ao final, relacionamos os resultados obtidos à discussão acerca do papel do ensino de História para a formação cidadã, buscando entender como tal percepção dialoga com este papel do ensino de História.

Palavras-chave: BNCC; Entidades de classe; Cidadania; Análise de Conteúdo.


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Publicado

2018-07-23

Como Citar

Oliveira da Silva, M. (2018). BNCC e o componente curricular História: como pensaram os seus críticos?. Boletim Historiar, (23). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/historiar/article/view/9551

Edição

Seção

Artigos