Sobre o Portal

Objetivos do portal

• Oportunizar a ambiência para a criação, publicação e disseminação dos periódicos científicos da Universidade Federal de Sergipe-UFS.
  • Proporcionar o acesso ao conhecimento em um portal de ampla circulação e interface amigável.
  • Ser um espaço articulador de ações sobre editoração científica na Universidade Federal de Sergipe-UFS.

Políticas do Portal

a)    Política editorial

Fazem parte do Portal de Periódicos da UFS, preferencialmente, publicações de periódicos científicos da UFS, em formato eletrônico, compostos por equipe editorial qualificada e com ISSN.

b)   Política de acesso livre

O Portal de Periódicos da UFS adota a política de acesso livre de seu conteúdo, em consonância com o movimento de dados abertos da Ciência e democratização da informação.

c)    Política de privacidade

Os critérios de acesso e privacidade dos dados dos periódicos do Portal da UFS, aos quais estão submetidos os editores, autores e avaliadores dentre outros envolvidos no processo editorial, são de uso restrito do portal e das equipes editoriais dos periódicos, não sendo permitida qualquer comercialização ou divulgação dos conteúdos dos periódicos do Portal sem a devida autorização do administrador e dos respectivos autores.

d)   Política de avaliação por pares

Todas as publicações dos periódicos vinculados ao Portal da UFS adotam o critério de avaliação cega pelos pares, submetendo-se, desse modo, a todas as etapas concernentes ao processo editorial do SEER-OJS.

e)    Políticas de adesão e permanência

Os editores interessados em ingressar com novos títulos de periódicos científicos, assim como os editores dos periódicos já existentes e que integram o portal, devem atender às regras de adesão e permanência definidas pela Comissão SEER-OJS/UFS.

Email do Portal:

seer.ufs@gmail.com

Sobre este sistema de publicação