Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas da UFS


Projeto piloto  para  adotar o SEER/OJS na confecção de periódicos da  UFS

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Revista Ambivalências

Revista Ambivalências é uma publicação do Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP) que reúne alunos e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Temos como proposta reunir e divulgar estudos que abordam questões identitárias de modo a trabalhá-las em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. 

Revista Ambivalências está indexada nas seguintes bases:

DOAJ

Latindex

REDIB

Diadorim

Google Scholar

Sumários.org

Classificações da Revista no QUALIS da CAPES:

Sociologia - B4

Antropologia - B3

História - B5

Comunicação - C

Utilizamos os recursos do Digital Object Identifier (DOI), permitindo a localização mais rápida e autenticação dos trabalhos publicados em nosso periódico.


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Revista Biomarcadores & Monitoramento Ambiental

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Revista Ciências Ambientais & Desenvolvimento

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Revista Curiá: Múltiplos Saberes

Curiá é uma expressão popular, sobretudo no Nordeste, oriunda do verbo curiar, que significa observar, espionar, brechar, olhar, procurar, etc. Ainda como palavras relacionadas podemos citar: curioso, fofoqueiro, curiando, abelhudo, intrometido, enxerido, bisbilhoteiro e xereta.

É nos apoderando de todos esses sentidos que propomos a Revista Curiá: múltiplos saberes, como uma forma de curiá as diversas dimensões da cultura. É uma revista de popularização da Ciência e tem como objetivo geral promover a divulgação, disseminação e democratização dos saberes no campo das diversas dimensões da cultura, tais como: Ciências, Tecnologias, Artes, Saberes Populares e Saberes Tradicionais. A Revista Curiá tem publicação semestral na versão online (ISSN 2446-693X) e anual na impressa (ISSN 2446-6565).

A revista está dividida em duas seções: Seção I - Curiando pelos múltiplos saberes e Seção II – Bate-papo (im)pertinente.

A primeira seção, Curiando pelos múltiplos saberes, tem como objetivos: a) tornar acessíveis ao público em geral, de maneira especial ao público escolar, os conhecimentos produzidos no campo das Ciências, Tecnologias e Artes; e b) divulgar e promover conhecimentos populares e tradicionais com vista ao diálogo entre as diferentes formas de produção de conhecimentos.

Ainda nessa seção, é aberto espaço para curiá pelo mundo da OCMEA, promovendo, assim, a divulgação dos conhecimentos produzidos no âmbito das ações de ensino, pesquisa e extensão realizadas no Campus Prof. Alberto Carvalho da UFS por meio da realização das OCMEA. É uma forma de contribuir com a melhoria do ensino na Educação Básica e na Educação Superior e de proporcionar uma compreensão da realidade social de Sergipe, especialmente do Agreste e do Sertão sergipanos.

A segunda seção – Bate-papo (im)pertinente – é pensada para quem desejar submeter entrevistas com sujeitos que de alguma forma estão ligados à disseminação dos diversos saberes, sejam eles mais acadêmicos ou mais populares.

A revista é fruto das ações desenvolvidas no decorrer dos nove anos de realização do projeto Oficinas de Ciências, Matemática e Educação Ambiental (OCMEA), no Campus Professor Alberto Carvalho da Universidade Federal de Sergipe (UFS), na cidade de Itabaiana - SE. O projeto tem como financiador a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do estado de Sergipe (FAPITEC-SE).

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Revista de Estudos de Cultura

A revista de Estudos de Cultura da UFS é um periódico do Núcleo de Estudos de Cultura da UFS, Pólo autónomo internacional do CLEPUL: HISTÓRIA, CULTURA E EDUCAÇÃO, que foi criado com o intuito de congregar pesquisadores das grandes áreas de Ciências Humanas, de Ciências Sociais e Aplicadas e de Letras, Linguística e Artes, para que, numa relação recíproca e não hierárquica de trocas e empréstimos, possam romper-se as limitações disciplinares que dificultam perspectivas renovadoras de reflexão sobre a cultura moderna e contemporânea, com ênfase no estudo de seus aspectos organizacionais e representacionais.

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Revista de Extensão Universitária da UFS

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Revista EDaPECI

Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais

Universidade Federal de Sergipe em parceria com a Universidade Federal de Alagoas

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Revista Eptic

ARevista Eptic, ISSN 1518-2487, classificada como QUALIS B1, na área de Ciências Sociais Aplicadas I,  é produzida Observatório de Economia e Comunicação (OBSCOM) e  vinculada aos programas de pós-graduação em Comunicação (PPGCOM), Economia (NUPEC), da Universidade Federal de Sergipe.

Criada em 1999, a partir de um projeto de organização de uma rede de pesquisadores a partir dos grupos de trabalho de Economia Política da Comunicação da ALAIC (Asociación Latino-americana de Investigadores de la Comunicación) e da INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação).

Este periódico eletrônico quadrimestral, é a única publicação do país a tratar especificamente da Economia Política da Comunicação e da Cultura, tendo forte impacto na sua área específica de atual, tanto em nível nacional quanto internacional.

Divergindo do pensamento único, na multiplicidade organizacional, o grupo de pesquisadores da Rede Eptic foca seus estudos em Economia Política da Comunicação, em tópicos como o processo de oligopolização da mídia, as políticas de comunicação, as inovações na área informacional, a funcionalidade da cultura no capitalismo e os lugares da democracia e da diversidade nessas dinâmicas, sendo protagonista na organização dos estudos críticos em Economia Política da Comunicação no Brasil, na América Latina e na Europa, onde atua em parceria com a Ulepicc (Unión Latina de Economía Politica de la Información, la Comunicación y la Cultura), entidade em cuja fundação teve papel protagonista

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Revista Fórum Identidades

Esta revista é organizada pelo grupo de pesquisa GEPIADDE/UFS/CNPq desde 2007, publicação QUADRIMESTRAL. Atualmente é classificada pelo Qualis CAPES, em 2015, como B3 em Letras e Ensino e B4 em Educação.

Aceitamos artigos com proposta teórica ou prática com descrição das partes da pesquisa e debate científico compatível com um artigo acadêmico de pós-graduação: mestrandos, doutorandos, mestre e doutores. Para os mestrandos, sugere-se a publicação com o orientador.

Este periódico tem duas partes:

I - Dossiê temático - Sempre divulgado previamente sobre questões educacionais e suas diferenças.

II - Seção Livre - artigos com diferentes enfoques sobre Identidades, Diferenças e Alteridades.

Este periódico aceita artigos que abordem, prioritariamente, a questão de ensino de diferentes áreas: Letras, Educação,  entre outros. 

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Revista Geodinâmica

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Revista GeoNordeste

A Revista Geonordeste, desde 1984 é o periódico do Núcleo de Pós-Graduação em Geografia direcionado para pesquisadores e profissionais de Geografia e áreas afins, que publica os resultados de pesquisas em forma de artigos, exposição de metodologias, relatórios de trabalhos de campo e resenhas. O propósito é tratar do objeto de estudo da ciência geográfica, com o desafio de produzir o conhecimento científico consolidado nas adversas pesquisas.

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Revista GEOUFS

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Revista Interdisciplinar de Pesquisa e Inovação

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Revista Sergipana de Educação Ambiental

A Revista Sergipana de Educação Ambiental (ReviSea) é uma publicação do  Grupo de Estudo e Pesquisa do Estado de Sergipe (GEPEASE) e do Projeto Sala Verde na UFS, tem como objetivo disseminar resultados e reflexões  advindos de investigações científicas e vivências metodológicas  desenvolvidas no campo da educação ambiental em Sergipe, que possam  contribuir para a consolidação desta abordagem de educação em ambientes  formais e não formais de aprendizagem, para a formação de professores, e para a produção de conhecimentos em Educação Ambiental, que fundamentem o desenvolvimento de práticas educativas participativas e comprometidas com os princípios da Educação Ambiental, com o desenvolvimento de  valores éticos, de pertença, de  respeito e coletividade a fim de  vislumbrar  o bem estar da comunidade.

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Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática

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Revista Tempos e Espaços em Educação

A Revista Tempos e Espaços em Educação é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe, dedica-se à publicação de dossiês temáticos, artigos acadêmico-científicos, resenhas, conferências e comunicações, fomentando e facilitando o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional.

É dirigida a professores e pesquisadores, assim como a estudantes pós-graduação das áreas das Ciências Humanas. Áreas de interesse - História, Sociedade e Pensamento Educacional; Formação de Educadores; Educação e Movimentos Sociais; Educação Ambiental; Educação e Comunicação; Educação, Práticas Culturais e Escolares.

ISSN Versão online: 2358-1425

ISSN Versão impressa: 1983-6597

DOI: 10.20952/revtee

Google Scholar:

Índice H5 – 4   (2016)

Mediana h5 – 7 (2016)

Global Impact Factor

2013 - 0.565

2014 - 0.676

2015 - 0.787

Qualis CAPES 2015:

 

A2 - ENSINO

B2 - ARTES / MÚSICA, SERVIÇO SOCIAL.

B3 – Educação; INTERDISCIPLINAR.

B4 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO; DIREITO; HISTÓRIA; SOCIOLOGIA.

B5 - EDUCAÇÃO FÍSICA, COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO.


Bases indexadas:

LATINDEX – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científias
de América Latina, el Caribe, España y Portugal;

REDIB – Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico

REVISTAS SEER – Sabe de cadastro das revistas científias brasileiras que utilizam o SEER/OJS;

SUMÁRIOS.ORG – Sumários de Revistas Brasileiras;

DIADORIM – Diretório de Política de Acesso Aberto das Revistas Científias Brasileiras - IBICT.

DOAJ – Directory of Open Access Journals

Google Scholar

PERIÓDICOS CAPES

BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Brasil, Cibec/Inep/MEC)

http://pergamum.inep.gov.br/pergamum/biblioteca/index.php





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Revista TOMO

Revista TOMO é um periódico semestral publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Criada em 1998, representa os esforços continuados deste Programa para a publicação de uma revista acadêmica de alta qualificação e abrangência internacional. Tem por objetivo divulgar a produção de conhecimento científico e estimular o diálogo e o debate no campo nas Ciências Sociais e áreas afins.

Classificações da Revista no QUALIS da CAPES:

Sociologia - B1

Interdisciplinar - B2

Antropologia/Arqueologia - B3

Ciência Política e Relações Internacionais - B3

Comunicação e Informação - B3

Educação - B3

Ensino - B4

ISSN Impresso: 1517-4549

ISSN Online: 2318-9010

Índice h (Google Scholar): 8

Google Scholar: https://scholar.google.com.br/citations?user=99b0Bo0AAAAJ&hl=pt-BR

DOI (CrossRef): http://dx.doi.org/10.21669/tomo.v0i0

Indexadores:

          

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Revista Trapiche: Educação e Artes

Revista do Grupo de Pesquisas ARDICO - Artes, Diversidade, Contemporaneidade (CNPq/UFS), voltado para a difusão, reflexão e discussão de trabalhos nas áreas de Artes (práticas de criação contemporânea) e Arte-Educação (dimensões do ensino e aprendizagem na área de Artes)

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