Notícias

Reabertura de chamada volume 34

2020-08-01

Estamos recebendo ensaios ou artigos de pós-graduandos em coautoria com professores doutores ou de professores doutores das áreas de letras, educação ou afins para compor o dossiê do volume 34 da Revista Interdisciplinar, referentes a jul-dez de 2020. Na seção livre, serão aceitos artigos inéditos sobre estudos literários ou de leitura com diferentes abordagens teóricas.

A publicação está prevista para o setembro de 2020.

Vol. 34 jul-dez de 2020.

Dossiê: Confluências da Literatura afro-brasileira
Organizadoras: Profa. Dra. Ana Rita Santiago (UFRB) e Profa. Dra. Jailma Pedreira (UNEB)

Ementa: Este dossiê aceita artigos sobre conceitos e obras que façam parte da história da literatura afro-brasileira com destaque para abordagens teóricas contemporâneas engajadas com a relevância deste debate para a ampliação do cânone literário no Brasil.

Seção Livre: recebemos artigos sobre estudos literários e leitura com abordagem teórica interdisciplinar, valorizando os estudos feministas, estudos culturais e pós-coloniais.

Período de reabertura de chamada para volume 34: 01/08 a 15/08/2020.

O envio de trabalhos deve ser feito via plataforma da revista e confirmado pelo e-mail do editor: magno11@uol.com.br (Carlos Gomes).

Saiba mais sobre Reabertura de chamada volume 34

Edição Atual

v. 34: Ano XV - jul-dez de 2020 | Confluências da Literatura afro-brasileira
Publicado: 2020-10-28

Edição completa

Expediente/Apresentação

Ver Todas as Edições

ATENÇÃO: A REVISTA NÃO ESTÁ AVALIANDO TEXTOs POSTADOS FORA DO PRAZO. NO QUADRIÊNIO 2021-2024, VAMOS PRIORIZAR ARTIGOS QUE TRAGAM RESULTADOS DE PESQUISAS JÁ CONCLUÍDAS E APROVADAS E, DE PREFERÊNCIA, FINANCIADAS PELAS AGÊNCIAS DE FOMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA.

Chamadas para 2021

Volume 35, n. 1 - jan-jun de 2021

Esta edição será composta de dois DOSSIÊS: 1- intersecções estéticas da poesia luso-brasileira  que ser composto por artigo com reflexões sobre textos poéticos e suas intersecções com as abordagens feministas e filosóficas do eu lírico diante de um mundo opressor e controlador dos valores femininos por diferentes abordagens teóricas, valorizando-se as poéticas de língua portuguesa produzidas no Brasil, Portugal e Europa. 2 – Narrativas e  intersecções entre gênero/doença/loucura dentro da Literatura Brasileira. Aceitamos estudos sobre resgates de escritoras de língua portuguesa. Os artigos devem ser resultados de pesquisas de professores doutores financiadas por órgãos de fomentos.

Organizadoras: Anélia Montechiari Piatrani (UFRJ) e Lúcia Zolin (UEM)

prazo de envio de 15/12/2020 a 30/01/21

Após cadastrar o artigo, enviar uma cópia sem identificação para calmag@bol.com.br

NÃO SERÃO AVALIADO ARTIGOS POSTADOS FORA DO PRAZO.