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Chamadas para publicação: Chamadas para 2017 | Call for papers 2017

 

Interdisciplinar - Revista de estudos em língua e literatura (ISSN 1980-8879)

Classificada pela CAPES em 2016: Letras B2, Educação B2,  Interdisciplinar B2, Antropologia B3 e Ensino B3


Volume 28 -  jul/dez 2017


Dossiê: Deslocamentos críticos contemporâneos
Organizadora: Profa. Dra. Christina Ramalho (UFS)

Esse dossiê abre o debate para diferentes enfoques da crítica literária e para diálogos entre literatura e cinema, literatura e gênero - literatura e Estrangeiro. Aceitamos artigos que tragam abordagens teóricas aplicadas a esses recortes com a leitura crítica de uma obra. Pensamos nos deslocamentos teóricos como um convite a diferentes reflexões acerca do texto literário  e suas fronteiras ou, na contramão, como o cinema pode ser iluminado pelas teorias literárias. Assim, propormos que a construção da análise crítica se dê por meio dos caminhos propostos pela própria obra: seja a literária, seja a cinematográfica. A concepção crítica deve ser atualizada e aplicada de forma interdisciplinar conforme o escopo deste periódico.
 

Data limite para recebimento de artigos: 30/05/2017. (Consultar as normas)

Idiomas: português, espanhol, inglês e francês.

E-mail para envio de trabalhos: calmag@bol.com.br

Obs.: Só serão publicados textos avaliados por pareceritas em conformidade com o escopo da revista e com as normas.


Volume 27 -  jan/jun 2017 (PRORROGADO PARA 15/07)

Estamos recebendo ensaios/artigos inéditos de professores doutores das áreas de letras, educação, ou afins, para compor o volume 27, referente a jul-dez de 2017. Este periódico tem duas seções: dossiês e  seção livre. O Dossiê receberá propostas inéditas de artigos sobre Leitura e multiletramento.  A Seção Livre receberá artigos inéditos com ênfase nos estudos interdisciplinares sobre Língua Portuguesa e suas  Literaturas com diferentes abordagens teóricas.

Organizadores: Prof. Dr. Carlos Magno Gomes (UFS) e Profa. Dra. Isabel Cristina Michelan de Azevedo (UFS)

Dossiê: LEItura e multiletramentos:  Desafios nas aulas DE LÍNGUA PORTUGUESA

O ensino de leitura a partir da exploração dos multiletramentos tem se tornado um desafio para a renovação dos métodos e da produção de material didático pelos  professores de língua portuguesa no ensino fundamental. Esse momento é desafiador pela disponibilidade que temos à rede de computadores e o acesso às redes sociais, todavia essa dinâmica não tem sido explorada pela maioria dos professores devido à falta de oportunidade de entrar em contato com essas novas concepções de leitura, que levam em conta os multiletramentos e os textos multimodais.  Com o intuito de divulgar diferentes abordagens pedagógicas para o ensino de leitura a partir da pedagogia dos multiletramentos (ROJO), este dossiê aceita artigos com recortes interdisciplinares e inovadores para a formação do leitor no espaço da escola.

Data limite para recebimento de artigos: 30/05/2017. (Consultar as normas) PRORROGADO PARA 15/07

Idiomas: português, espanhol, inglês e francês.

E-mail para envio de trabalhos: calmag@bol.com.br

Obs.: Só serão publicados textos avaliados por pareceritas em conformidade com o escopo da revista e com as normas.

 
Publicado: 2017-03-09
 
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