GÊNERO MULTIMODAL: MOBILIZANDO ESTRATÉGIAS DE LETRAMENTO E ESCRITA

Rossana Ramos Henz, Germano Viana Xavier, Adelmo Francisco da Silva Medeiros

Resumo


O presente artigo analisa a multimodalidade como estratégia para aprodução de textos com vistas para o processamento de escrita e produção desentidos. Dessa forma, o estudo descreve uma aula de Língua Portuguesa em que osestudantes desenham e escrevem textos com o propósito de reproduzir, segundosuas impressões, o trajeto de casa à escola. Com o propósito de compreender comose dá a construção de sentidos pelos alunos no tocante à interação entre oselementos verbais e imagéticos, nesta atividade, além da produção escrita e doletramento multimodal, evidencia-se uma discussão acerca da relevância de novasperspectivas de escrita que trabalhem a modalidade visual de forma sistematizada,com o intuito de despertar o interesse desses alunos pela escrita.

Texto completo:

PDF


ISSN 1980-8879


Classificação pela tabela de periódicos CAPES em 2015 

B1 Teologia;

B2 Letras;

B2 em Interdisciplinar;

B3  Ensino e Antropologia.

 


INDEXADORES