PROJETO NOVOS LETRAMENTOS – ALGUNS OLHARES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM SERGIPE

Autores

  • Vanderlei J. Zacchi
  • Ana Karina de Oliveira Nascimento
  • Maria Amália Vargas Façanha

Resumo

Este artigo apresenta uma análise de experiências relativas às práticas de letramentos de docentes de inglês da rede pública do estado de Sergipe, sob as perspectivas das teorias dos novos letramentos e multiletramentos. Foram investigadas questões ligadas às metodologias por eles empregadas e sobre a relação entre o ensino de língua inglesa e aspectos globais/locais. O texto é resultado de investigação realizada durante um projeto sobre formação continuada de professores, o qual visava, dentre outros aspectos, contribuir para ampliar a visão de língua como um conjunto abstrato e fixo de regras para a compreensão também de sua natureza complexa, mutável e fluida, constituída por práticas sociais múltiplas de construção de sentidos. Dessa forma, trouxemos para as discussões aspectos culturais e sociais relacionados ao aprendizado de línguas, buscando problematizar a ideia de que o ensino de línguas na escola regular deva ter o foco central em aspectos estruturais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

ZACCHI, Vanderlei J.; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira; FAÇANHA, Maria Amália Vargas. PROJETO NOVOS LETRAMENTOS – ALGUNS OLHARES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM SERGIPE. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 30, n. 1, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/9904. Acesso em: 20 abr. 2024.