Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura

Este periódico foi bem avaliado, no quadriênio (2013-2016),  pelas seguintes áreas da CAPES: Letras, Filosofia, Educação, Ensino, Interdisciplinar, Antropologia e Sociologia. 

A Interdisciplinar - Revista de estudos em língua e literatura foi fundada em 2006,  com a criação do primeiro curso de Pós-Graduação em Letras (Lato Sensu)  do Campus de Itabaiana da UFS, com o objetivo de divulgar pesquisas interdisciplinares.  Com o tempo, a revista se expandiu e passou a divulgar trabalhos de diversos Programas de Pós-Graduação (Stricto Sensu) Letras, Educação, Ensino, entre outros, do Campus de São Cristóvão. O Conselho Editorial é composto por pesquisadores do Brasil, dos Estados Unidos, Portugal, Espanha e França. Os volumes são organizados em parcerias e colaborações nacionais e internacionais com dossiê e seção livre, que podem ser divididos em Estudos Literários, Estudos Linguísticos e Interdisciplinares, de acordo com a temática proposta. Tanto o Dossiê, quanto a Seção Livre recebem artigos inéditos com ênfase em estudos interdisciplinares de diferentes áreas: Ensino, Filosofia, Sociologia, Antropologia, Interdisciplinar e Educação. 

Notícias

 

Chamadas para publicação: Chamadas para 2017 | Call for papers 2017

 

Interdisciplinar - Revista de estudos em língua e literatura (ISSN 1980-8879)

Avaliada pela Capes 2015 em B1 Teologia – B2 Letras -  B3  Ensino e Antropologia

Estamos recebendo ensaios/artigos inéditos de professores doutores das áreas de letras, educação, ou afins, para compor o volume 27, referente a jul-dez de 2017. Este periódico tem duas seções: dossiês e  seção livre. O Dossiê receberá propostas inéditas de artigos sobre Leitura e multiletramento.  A Seção Livre receberá artigos inéditos com ênfase nos estudos interdisciplinares sobre Língua Portuguesa e suas  Literaturas com diferentes abordagens teóricas.

 

Volume 27 -  jan/jun 2017

Organizadores: Prof. Dr. Carlos Magno Gomes (UFS) e Profa. Dra. Isabel Cristina Michelan de Azevedo (UFS)

Dossiê: LEItura e multiletramentos:  Desafios nas aulas DE LÍNGUA PORTUGUESA

O ensino de leitura a partir da exploração dos multiletramentos tem se tornado um desafio para a renovação dos métodos e da produção de material didático pelos  professores de língua portuguesa no ensino fundamental. Esse momento é desafiador pela disponibilidade que temos à rede de computadores e o acesso às redes sociais, todavia essa dinâmica não tem sido explorada pela maioria dos professores devido à falta de oportunidade de entrar em contato com essas novas concepções de leitura, que levam em conta os multiletramentos e os textos multimodais.  Com o intuito de divulgar diferentes abordagens pedagógicas para o ensino de leitura a partir da pedagogia dos multiletramentos (ROJO), este dossiê aceita artigos com recortes interdisciplinares e inovadores para a formação do leitor no espaço da escola.

Data limite para recebimento de artigos: 30/05/2017. (Consultar as normas)

Idiomas: português, espanhol, inglês e francês.

E-mail para envio de trabalhos: calmag@bol.com.br

Obs.: Só serão publicados textos avaliados por pareceritas em conformidade com o escopo da revista e com as normas.

 
Publicado: 2017-03-09
 
Outras notícias...

v. 26: Ano XI - set-dez de 2016 | Volume temático: Des(a)fiando a Autoria: construções do/a autor/a nas literaturas lusófonas


Capa da revista