Indexadores e Base de Dados
Redes Sociais
A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.
A Comissão Editorial da Revista Ponta de Lança torna público aos interessados que receberá, de forma contínua, artigos, resenhas, textos de entrevistas, traduções de documentos, textos clássicos e comunicações de pesquisas, de caráter inédito, cujas matérias tratem das teorias, objetos e metodologias da História e demais ciências sociais e humanas, que versem principalmente sobre a memória e a cultura, resultantes ou não de pesquisas empíricas que compreendam discussões no âmbito das humanidades.
Os textos não devem ser identificados para garantir a avaliação as cegas. Os créditos do(s) autor(es), endereço para correspondência incluindo telefone, e-mail, titulação, filiação Institucional, cadastro no ORCID, etc. somente será indicado nos campos dos metadados no momento de inscrição e submissão.
As produções coletivas, quando possível, devem ser lideradas por Doutores ligados a Programas de Pós´Graduação.
Os manuscritos serão enviados com titulo em portugês e em língua extrangeira(inglês e/ ou espanhol), sempre acompanhados de um resumo de no máximo 10 linhas e 3 palavras-chave em português e em inglês.
A Formatação do texto deverá seguir as seguintes especificações:
Configuração da página: formato A4; orientação retrato (em todo o trabalho); margens: superior e esquerdo 3,0 cm; inferior e direita 2,0 cm; cabeçalho e rodapé 1,5 cm.
Fonte: Time New Roman 12, justificado; sem recuo inicial de parágrafo, espaçamento entre linhas de 1,5; com espaços automáticos entre os parágrafos; sem paginação, contendo os artigos entre 21.000 e 42.000 caracteres (contando espaços). As resenhas de livros deverão conter no máximo 12.000 caracteres
Referências: As citações devem aparecer no corpo do texto, entre parênteses, indicando o sobrenome do autor, data de publicação, página(s) citada(s).
No caso de diferentes títulos do mesmo autor no mesmo ano, o dado diferencial será uma letra após a data. Por exemplo: (LE GOFF, 1984a, p. 27). Estas citações abreviadas enviam à bibliografia no final do artigo e que deve apresentar indicações completas, como segue:
Livro: SOBRENOME, Nome. Titulo do livro em negrito. Edição (se não for a primeira). Cidade: Editora, ano.
Capítulo de Livro: SOBRENOME, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome. Titulo do livro em negrito. Edição (se não for a primeira). Cidade: Editora, ano, número (s) da (s) página (s).
Artigos de Revistas ou capitulos de livro, ou de obra coletiva: SOBRENOME, Nome. Titulo do artigo. Titulo do periódico em negrito, local de publicação, volume e/ou número do periódico, número(s) da(s) página(s), data de publicação.
Outros Documentos:
IBGE (negrito). Anuário Estatístico do Brasil - 1995. Rio de Janeiro: IBGE, 1996.
As notas de rodapé podem ser utilizadas quando for preciso introduzir uma conceituação, uma discussão, que no corpo do texto quebraria a fluência do texto.
Os referidos textos deverão seguir as cláusulas:
Política de Submissão padrão de seção Double Blind
Comunicação de pesquisa de pós-graduandos
Os autores devem concordar com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada nesta revista, assim como, repassa a Revista Ponta de Lança como detentora dos direitos autorais da publicação.
Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (BY-NC-4.0)
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura
E-ISSN: 1982-193X
QUALIS: B1 (2017-2020)
Qualis Provisório 2021 (A3)
Periodicidade: Semestral
Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.