Call for Papers/ Chamada de artigos - v. 14, n. 26 (2020)

2020-01-09

Dossiê: Como as ciências sociais e humanidades veem, sentem e leem o território?

Organizadores: Prof. Dr. Antonio Carlos Campos (DGE/ Universidade Federal de Sergipe); Prof. Dr. Norberto Santos (Universidade de Coimbra/ FLUC/ CEGOT)

A partir da realização do curso de extensão (2018) que integrou historiadores, geógrafos, arquitetos, arqueólogos e cientistas sociais com objetivo de estabelecer uma discussão teórico-metodológica entre a geografia e história, evidenciamos a necessidade de aproximar cada vez mais as ciências sociais e humanas através de temáticas que apontam para as grandes convergências, assim como, as divergências no campo das ideias. Neste aspecto, buscamos apresentar os amplos diálogos, ‘novas’ investigações e construções epistemológicas, bem como conectar pesquisas e pesquisadores que trabalham com temas entrecruzados, mas que ainda não se reconhecem para discutir sobre o território. Este conceito-chave ou mesmo categoria de análise intrínseca entre várias ciências tem se tornado importante para o fortalecimento do caráter transdisciplinar das ciências sociais e humanas.

Acreditamos que a exposição dos diversos argumentos científicos e percursos metodológicos nos quais os pesquisadores possam apresentar suas experiências centradas na interdisciplinaridade contribuam para difundir esta perspectiva.

Propostas de artigos poderão ser enviadas para composição do Dossiê até o dia 30 de maio de 2020, respeitando as normas da revista.

 

Dossier: How do the social sciences and humanities see, feel and read the territory?

The deadline for submissions is 30 May 2020.

Informação para Autores

https://seer.ufs.br/index.php/pontadelanca/information/authors

Submissões Online

https://seer.ufs.br/index.php/pontadelanca/about/submissions#onlineSubmissions