Religião e Indústria Cultural

Palavras-chave: Religião, Indústria Cultural

Resumo

     

Biografia do Autor

Péricles Andrade, Universidade Federal de Sergipe

Doutor em Sociologia pela UFPE.

Docente do Programas de Pós-Graduação em Sociologia, História e Ciências da Religião e do Departamento de Ciências Sociais da UFS.

Silvério Leal Pessoa, UNICAP

Doutor em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco.

Professor da Escola de Educação Humanidades de UNICAP

Referências

ADORNO, T. W.; HORKHEIMER, M. Dialética do esclarecimento: fragmentos filosóficos.Trad. Guido Antônio de Almeida. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1947.

BOURDIEU, Pierre. A Economia das Trocas Simbólicas. 5. ed. São Paulo: Perspectiva, 1998.

CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. Paz e Terra, 2009.

EINSTEN, Mara. Religião, Mídia e Marketing. In: MOREIRA, Alberto da Silva; LEMOS, Carolina Teles; QUADROS, Eduardo de Gusmão (organizadores). Religião na Mídia e Mídia na Religião. Goiânia: Gráfica e Editora América, 2012.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. 2 ed. São Paulo: Ed. 32, 2000.

THOMPSON, John B. Ideologia e cultura moderna: teoria social crítica na era dos meios de comunicação de massa. 6 ed. Petrópolis: Vozes, 1995.

THOMPSON, John B. A mídia e a modernidade: uma teoria social da mídia. 4 ed. Petrópolis: Vozes, 2002.

Publicado
2021-07-21
Como Citar
ANDRADE, P.; PESSOA, S. L. Religião e Indústria Cultural. Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura, v. 15, n. 28, p. 10 - 15, 21 jul. 2021.