Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista PROMETEUS FILOSOFIA?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Diretrizes:

TÍTULO: em maiúsculas TNR 14, centralizado

Autor e filiação: no lado direito, TNR 12, negrito

RESUMO: PALAVRAS-CHAVE

ABSTRAC; KEYWORDS: TNR 11, espaço simples

Texto: TNR 12, espaço 1,5; estrada de parágrfo: 1a linha 1,25 cm.

Citações com mais de 3 linhas: separadas do texto, recuo 4 cm da margem esquerda. TNR 11

Citações no texto: (AUTOR, ano, p. x) (exemplo= BARNES, 2005, p. 4)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (escrever assim e não "Bibliografia") - TNR 12 maiúsculas, negrito. As referências devem estar em espçao 1,5, TNR 12, sem recuo.

Livros (exemplo):

ZELLER, E. Socrates and the socratic schools. Trad. Oswald J. Reichel. Londres: Longmans, Green & CO, 1877.

Aritgos (exemplos)

de livros:

GOULET-CAZÉT, M.O. Quem foi o primeiro cão? In: BRANHAN, R.B & GOULETCAZÉT, M.O. (ed.) Os cínicos: o movimento cínico na antiguidade e o seu legado. Tradução de Cecília Camargo Bartalotti. São Paulo: Loyola, 2007.

de revistas:

DINUCCI, Aldo. Tradução e comentário à Diatribe de Epicteto 1.2: como manter o caráter próprio em todas as ocasiões. IN: Veredas da História, v. 5, p. 197-208, 2012. Disponível em: http://veredasdahistoria.kea.kinghost.net/edicao8/15_TRADUCAO_COMENTADA_19 7-208.pdf

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. Os artigos e traduções deverão ter de 15 a 20 laudas, formato A4 (margens superior e inferior 2,5cm, e direita e esquerda 3cm), espaço um e meio, fonte Times New Roman, tamanho 12. No que diz respeito ao artigo, as orientações contidas na NBR 6022/2003 devem ser levadas em consideração. As resenhas deverão ter de 3 a 5 laudas.
  5. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.