Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

As colaborações para a Revista de Estudos de Cultura, resultados de investigação ou ensaios científicos devem respeitar as seguintes especificações: Artigos inéditos de autores brasileiros e/ou estrangeiros, escritos em Português, Francês, Inglês e Espanhol, relacionados à educação, formatados em corpo 12, Times New Roman, espaço 1,5. As menções de autores no texto devem subordinar-se ao modelo (autor-data) ou (autor-data-página), como nos exemplos: (Adorno, 1983) ou (Adorno, 1983, p. 80). Para obras sem autoria, entrar pela primeira palavra do título em maiúsculo. Exemplo: (DISCURSO de Theodor W. Adorno, 1963). Aos diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano, adiciona-se uma letra depois da data. Exemplo: (Adorno, 1963a), (Adorno, 1963b) etc. Notas e bibliografia no final do texto. As referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT. Os trabalhos devem apresentar três palavras-chave, título e resumo  em três idiomas: português, espanhol e inglês. O resumo/abstract/resumén que não ultrapasse 15 linhas. Os textos devem ser escritos com no mínimo 15 e no máximo 20 laudas, em papel tamanho A4. O autor deve também fornecer dados relativos à sua formação acadêmica, área de atuação profissional, endereço eletrônico para correspondência com os leitores, além do número do orcidCada artigo deverá ter, no máximo, quatro autores. 

APCs (TAXA DE PROCESSAMENTO DE ARTIGO) E TAXA DE SUBMISSÃO

A Revista de Estudos de Cultura não cobra aos Autores qualquer tipo de taxa de submissão, processamento ou publicação

AVALIAÇÃO DE TRABALHOS

A Revista de Estudos de Cultura realiza revisão por pares cega (blind peer review) para avaliação de manuscritos. Artigos de temática específica avaliados por especialistas ad hoc, selecionados a partir de nosso Conselho Editorial. Cada artigo é avaliado por dois especialistas. Em caso de discrepância, o artigo é repassado para um terceiro parecerista sempre avaliação cega, pelo método double blind peer review (nem o autor e nem o avaliador sabem quem são)

COPYRIGHTS

A Revista de Estudos de Cultura tranfere copyrights e direitos de publicação aos Autores.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.