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DOI:

https://doi.org/10.32748/revec.v8i21.18499

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Biografia do Autor

Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, Universidade Federal de Sergipe

Graduado em Letras Português-Inglês pela Universidade Federal de Sergipe (1990), onde também se bacharelou em Direito (1997), e Professor Titular do Departamento de Letras Estrangeiras (DLES) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da mesma instituição. Fez Mestrado em Teoria e História Literária na Universidade Estadual de Campinas (1999), Doutorado em História da Educação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) e Pós-Doutorado em Literatura Comparada pela Universidade de Lisboa (2012). Foi Chefe de Departamento entre 2009 e 2011 e entre 2016 a 2018. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) entre 2013 e 2014 e Diretor do Departamento de Licenciaturas e Bacharelados da UFS (DELIB) entre 2015 e 2016. É líder do grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos de Cultura da UFS, editor-chefe da Revista de Estudos de Cultura e é autor de A Historiografia Brasileira da Literatura Inglesa: uma história do ensino de inglês no Brasil (1809-1951), publicado em 2015 pela Editora Pontes, O Mito de Inglaterra: anglofilia e anglofobia em Portugal (1386-1986), publicado em 2014 pela Editora Gradiva, de Portugal, Gramatização e Escolarização: para uma história do ensino das línguas no Brasil (1757-1827), publicado pela Editora UFS / Fundação Oviêdo Teixeira em 2010, e organizador de A Legislação Pombalina sobre o ensino de línguas: suas implicações na educação brasileira (1757-1827), publicado pela EDUFAL em 2010. 

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Publicado

2022-12-22

Como Citar

Meneses de Oliveira, L. E. (2022). Editorial . Revista De Estudos De Cultura, 8(21), 7–10. https://doi.org/10.32748/revec.v8i21.18499