n. 7 (2017): Jan. - Abr.: BNCC: Linguagens em diferentes perspectivas

					Visualizar n. 7 (2017): Jan. - Abr.: BNCC: Linguagens em diferentes perspectivas
Publicado: 2017-06-02
  • Expediente

    1-4
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i7.6550

Editorial

  • Editorial

    Luiz Eduardo Oliveira, Raquel Meister Ko. Freitag
    7-14
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i7.6551

Dossiê

  • O PERCURSO HISTÓRICO DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS DOCUMENTOS OFICIAIS: DA LEI 5692/71 À BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM (BNCC)

    Vanildo Stieg, Regina Godinho de Alcântara
    15-30
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i7.6552
  • A LITERATURA JUVENIL NO ENSINO FUNDAMENTAL II: AVANÇOS E RECUOS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

    Raquel Sousa da Silva, Jhennefer Alves Macêdo, Daniela Maria Segabinazi
    31-42
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i7.6553
  • OBJETIVOS CULTURAIS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA CONSTRUÇÃO DA BNCC: O CASO DE SERGIPE

    Joselita Júnia Viegas Vidotti
    43-52
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i7.6554
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O FOCO NA ORGANIZAÇÃO INTERDISCIPLINAR DO ENSINO E APRENDIZAGEM

    Paulo Sergio Marchelli
    53-70
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i7.6555
  • ENSINAR LÍNGUAS COMEÇANDO PELO PLANO DE CURSO

    José Carlos Paes de Almeida Filho
    71-82
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i7.6556
  • DESAFIOS DO BNCC EM TORNO DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Taysa Mercia dos S. Souza Damaceno
    83-92
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i7.6557
  • ENQUADRAMENTO E FUNCIONAMENTO DA DISCIPLINA DE PLNM NO SISTEMA EDUCATIVO PORTUGUÊS

    Conceição Pereira
    93-108
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i7.6558
  • LABORATÓRIO DE LÍNGUAS: PARA QUÊ E PARA QUEM?

    Simone Reis, Alex Alves Egido, Paula Kracker Francescon
    109-120
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i7.6559