O PROJETO CAFÉ DEBATE E A INTERNACIONALIZAÇÃO DO ESTADO DE SERGIPE

Authors

  • Israel Roberto Barnabé Universidade Federal de Sergipe/Departamento de Relações Internacionais
  • Felipe Ferreira de Oliveira Rocha Universidade Federal de Pernambuco/Programa de Pós-Graduação em Ciência Política.

Keywords:

Relações Internacionais, Internacionalização, Sergipe, Extensão.

Abstract

Este artigo tem como objetivos apresentar o projeto “Café Debate Relações Internacionais”, analisando as principais atividades desenvolvidas sobre a internacionalização do Estado de Sergipe e apontando as possibilidades e os desafios que se apresentam atualmente para a ampliação da inserção do Estado no cenário internacional.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Israel Roberto Barnabé, Universidade Federal de Sergipe/Departamento de Relações Internacionais

Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, com tese na área de Relações Internacionais. Graduação em Ciências Sociais e Mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp. Tem experiência nas áreas de Relações Internacionais, Ciência Política e Sociologia, atuando principalmente nas seguintes linhas: Processos de Integração Regional na América do Sul / Teoria das Relações Internacionais / Sociologia das Relações Internacionais. É membro do "Regional Integration Research Group" do Institute of Latin American Studies - Stockholm University, Suécia. Líder do Grupo de Pesquisa no CNPq "Política Internacional e Processos de Integração". Atualmente é Professor Adjunto IV do Departamento de Relações Internacionais, Professor do Programa de Pós-Graduação em História e Coordenador de Assuntos Internacionais junto à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa na Universidade Federal de Sergipe.

Felipe Ferreira de Oliveira Rocha, Universidade Federal de Pernambuco/Programa de Pós-Graduação em Ciência Política.

Mestrando em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui graduação em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Sergipe. Tem interesse nos seguintes temas: Análise de Política Externa, Política Externa Brasileira e Métodos em Relações Internacionais.

Published

2016-07-06

Issue

Section

Artigo