Por uma Educação Ambiental tríplice:

a Dialética do ensinar, pesquisar e extensionar no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, RJ

Autores

  • Edileuza Dias de Queiroz Federal Rural do Rio de Janeiro
  • Gabriel dos Santos Martins

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v6i2.10440

Palavras-chave:

.

Resumo

O artigo em tela intenciona trazer à baila reflexões acerca da amplitude da Educação Ambiental (EA), e como esta pode se materializar através de ações em diferentes espaços onde a instituição universitária atua. Para tal, foi utilizada literatura do campo da EA em sua vertente crítica e análise de experiências formativas em espaços formais – escola e universidade – e, não formais – Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu/RJ. Ressalte-se aqui a importância da integração de diferentes atores para a implementação das atividades de EA nesses espaços, visto que isto possibilita a amplitude e a totalidade que favorecem a efetividade do processo formativo do cidadão.

Palavras-chave: Educação Ambiental. Espaços formais e não formais. Processos formativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edileuza Dias de Queiroz, Federal Rural do Rio de Janeiro

Edileuza Dias de Queiroz é Doutora em Geografia pela Universidade Federal Fluminense; Docente da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/Instituto Multidisciplinar; membro do GEPEADS/UFRRJ-IM.

Gabriel dos Santos Martins

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; membro do GEPEADS/UFRRJ-IM.

Downloads

Publicado

25.11.2018

Como Citar

Queiroz, E. D. de, & Martins, G. dos S. (2018). Por uma Educação Ambiental tríplice: : a Dialética do ensinar, pesquisar e extensionar no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, RJ. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 5(2), 19–29. https://doi.org/10.47401/revisea.v6i2.10440