A Inserção das questões ambientais no Curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Sergipe

uma síntese

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v8i2.17621

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Licenciatura em Química, Questões Ambientais, Química Verde, Universidade Federal de Sergipe

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar a síntese de uma série de investigações desenvolvidas entre os anos de 2012 e 2016, e que resultaram em Tese defendida no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe (PPGED/UFS). Na ocasião, a pesquisa teve como fio condutor a seguinte inquietação: Como as questões ambientais estão sendo inseridas no curso de formação de professores de Química na Universidade Federal de Sergipe, Campus São Cristóvão. Posto isso, a investigação fundamentou-se nos pressupostos teóricos da Abordagem Qualitativa, mediante a análise de documentos e de registros em áudios obtidos juntos aos docentes do quadro efetivo do Departamento de Química da UFS. A análise do material permitiu elaborar 5 categorias analíticas: Ambientalização Curricular; Problemas Ambientais; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental e Química Verde, cujos principais resultados serão sinteticamente apresentados a seguir.

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Biografia do Autor

Angelo Francklin Pitanga, Instituto Federal de Sergipe/Campus Lagarto- Sergipe.

Licenciado e Mestre em Química; Doutor em Educação. Professor do Instituto Federal de Sergipe/Campus Lagarto-Sergipe.

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Publicado

27.06.2022

Como Citar

Angelo Francklin Pitanga. (2022). A Inserção das questões ambientais no Curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Sergipe: uma síntese. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 8(2), 1–11. https://doi.org/10.47401/revisea.v8i2.17621