O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental

Autores

  • Ângelo Francklin Pitanga

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3216

Palavras-chave:

Eletroquímica, Educação Ambiental, projeto temático.

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar resultados obtidos a partir da aplicação de um projeto temático sobre “os processos eletroquímicos, suas aplicações tecnológicas e suas implicações ambientais” e foi desenvolvido com 26 alunos do 2º ano do Ensino Médio. Nessa atividade, procurou-se adotar uma metodologia bastante diversificada, mas tendo como alicerce principal a execução e discussão de experimentos que permitiram aos alunos inserir a Educação Ambiental nas atividades desenvolvidas em sala de aula. Os resultados obtidos permitiram concluir que a execução do projeto temático foi bastante significativa na medida em que se observou a apropriação de discursos mais elaborados e fundamentados em termos cientificamente aceitos, na perspectiva da adoção de atitudes e valores que levam à formação de cidadãos ativos nas decisões que envolvem o futuro do planeta.       
Palavras-chave: Eletroquímica, educação ambiental, projeto temático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ângelo Francklin Pitanga

Licenciado e Mestre em Química pela UFS, doutorando em Educação pelo NPGED/UFS, professor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Downloads

Publicado

12.12.2014

Como Citar

Pitanga, Ângelo F. (2014). O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 1(1), 181–199. https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3216