Educação ambiental não formal como ferramenta socioambiental para o desenvolvimento de práticas turísticas

Autores

  • Laura Almeida de Calasans Alves Universidade Federal de Sergipe
  • Cristiane Alcântara de Jesus Santos Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v3i1.8812

Palavras-chave:

.

Resumo

O presente artigo apresenta uma discussão acerca da prática
do turismo em áreas ambientais e tem como objetivo pensar às
práticas turísticas a partir da tríade natureza - lazer - educação,
levando-se em consideração que a visitação às áreas naturais
pode ser uma ferramenta de suma importância para formação
da consciência socioambiental. Abordaremos a Educação Ambiental não formal, entendida aqui como uma prática que envolve ações voltadas à sensibilização e conscientização da comunidade e dos visitantes, fazendo com que a prática turística seja pensada e planejada de forma responsável. A fim de atingir os objetivos propostos foi realizada uma pesquisa bibliográfica enfocando os principais autores que trabalham com turismo e Educação Ambiental.

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Biografia do Autor

Laura Almeida de Calasans Alves, Universidade Federal de Sergipe

Doutoranda em Arqueologia – Universidade Federal de Sergipe. Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Professora do Curso de Turismo da Universidade Federal de Sergipe.

Cristiane Alcântara de Jesus Santos, Universidade Federal de Sergipe

Doutoranda em Geografia – Universitat de Barcelona. Professora do Curso
de Turismo da Universidade Federal de Sergipe

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Publicado

28.03.2018

Como Citar

Alves, L. A. de C., & Santos, C. A. de J. (2018). Educação ambiental não formal como ferramenta socioambiental para o desenvolvimento de práticas turísticas. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 3(1), 96–109. https://doi.org/10.47401/revisea.v3i1.8812