A Educação Ambiental no Colégio Estadual Armindo Guaraná, São Cristóvão/SE

Autores

  • Adeilton dos Santos
  • Aline Lima de Oliveira Nepomuceno

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v4i1.9364

Palavras-chave:

.

Resumo

Esta pesquisa buscou identificar as formas de
abordagens da Educação Ambiental (EA) na prática
pedagógica de docentes do Colégio Estadual
Armindo Guaraná, na cidade de São Cristóvão/
SE, em turmas do Ensino Fundamental. O estudo
desenvolvido tem caráter exploratório descritivo,
com ênfase na dinâmica das aulas, do espaço escolar
e das opiniões de alunos e professores. Foi
aplicado um questionário fechado para identificar
percepções dos alunos sobre o meio ambiente.
Assim, constataram-se impasses nas práticas
do ensino da EA, relativamente à inserção nos
discursos pedagógicos e transdisciplinares da dimensão
ambiental como prática emergente e recomendada
em políticas públicas nacionais.

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Biografia do Autor

Adeilton dos Santos

Especialista em Educação
Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores
Sustentáveis, UFS.

Aline Lima de Oliveira Nepomuceno

Doutora
em Educação pela UFS; professora associada
do Departamento de Biologia da UFS; professora
pesquisadora permanente do Programa de Pós-
-graduação em Educação da UFS

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Publicado

13.06.2018

Como Citar

Santos, A. dos, & Nepomuceno, A. L. de O. (2018). A Educação Ambiental no Colégio Estadual Armindo Guaraná, São Cristóvão/SE. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 4(1), 96–104. https://doi.org/10.47401/revisea.v4i1.9364