A educação ambiental no Colégio Estadual Armindo Guaraná, São Cristóvão/SE

  • Adeilton dos Santos
  • Aline Lima de Oliveira Nepomuceno

Resumo

Esta pesquisa buscou identificar as formas de
abordagens da Educação Ambiental (EA) na prática
pedagógica de docentes do Colégio Estadual
Armindo Guaraná, na cidade de São Cristóvão/
SE, em turmas do Ensino Fundamental. O estudo
desenvolvido tem caráter exploratório descritivo,
com ênfase na dinâmica das aulas, do espaço escolar
e das opiniões de alunos e professores. Foi
aplicado um questionário fechado para identificar
percepções dos alunos sobre o meio ambiente.
Assim, constataram-se impasses nas práticas
do ensino da EA, relativamente à inserção nos
discursos pedagógicos e transdisciplinares da dimensão
ambiental como prática emergente e recomendada
em políticas públicas nacionais.

Biografia do Autor

Adeilton dos Santos

Especialista em Educação
Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores
Sustentáveis, UFS.

Aline Lima de Oliveira Nepomuceno

Doutora
em Educação pela UFS; professora associada
do Departamento de Biologia da UFS; professora
pesquisadora permanente do Programa de Pós-
-graduação em Educação da UFS

Publicado
2018-06-13
Como Citar
Santos, A. dos, & Nepomuceno, A. L. de O. (2018). A educação ambiental no Colégio Estadual Armindo Guaraná, São Cristóvão/SE. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 4(1), 96 - 104. https://doi.org/10.47401/revisea.v4i1.9364