A eficácia do uso de ferramentas e formulários de visualização no ensino à distância

  • Anatoly Nikolaevish Andreev K.G. Razumovcky Moscow State University of technologies and management (the First Cossack University), Moscow, Russia
  • Olga Viktorovna Emtseva K.G. Razumovcky Moscow State University of Technologies and Management (the First Cossack University), Moscow, Russia.
  • Ekaterina Sergeevna Babkina Pacific National University, Khabarovsk, Russia.
  • Valeriy Nikolaevich Dolzhenkov Moscow Aviation Institute (National Research University), Moscow, Russia.
  • Nina Valentinovna Kudryashova Russian State Social University, Moscow, Russia.
Palavras-chave: Visualização, Ferramentas de visualização, Formulários de visualização, Ensino à distância, Educação a Distância

Resumo

O objetivo do artigo é considerar de forma abrangente o conceito de visualização, que é um dos principais fatores para a aprendizagem efetiva de materiais educacionais, bem como analisar as possibilidades de utilização da visualização na educação a distância. O artigo mostra a relevância da visualização na educação a distância, descreve as tecnologias de visualização como uma ferramenta para melhorar a eficácia da educação a distância, define a essência da visualização na educação, descobre as possibilidades do uso da visualização para garantir a formação profissional de futuros especialistas na área. curso de EAD de disciplinas acadêmicas, bem como considerando as ferramentas de visualização utilizadas na EAD dos alunos. Com base no estudo empírico do uso da visualização no curso de educação a distância do curso "Habilidades Pedagógicas", avaliou-se a formação dos componentes cognitivos e operacionais das atividades educacionais dos alunos. Isso permitiu concluir que o uso de tecnologias contemporâneas de visualização no processo educacional cria pré-requisitos para a melhoria da qualidade e eficácia do treinamento, atua como um fator chave na melhoria da eficácia do processo educacional. A visualização permite resolver um conjunto de problemas pedagógicos, como tornar o complicado material didáctico de várias disciplinas compreensíveis, acessível à sensibilização, sem reduzir o nível do seu carácter científico, criando condições para a assimilação informal dos conteúdos formativos pelos formandos, contribuindo para a aquisição de aprofundamento, conhecimento sistemático e assim por diante.

Biografia do Autor

Anatoly Nikolaevish Andreev, K.G. Razumovcky Moscow State University of technologies and management (the First Cossack University), Moscow, Russia
Olga Viktorovna Emtseva, K.G. Razumovcky Moscow State University of Technologies and Management (the First Cossack University), Moscow, Russia.
Ekaterina Sergeevna Babkina, Pacific National University, Khabarovsk, Russia.
Valeriy Nikolaevich Dolzhenkov, Moscow Aviation Institute (National Research University), Moscow, Russia.
Nina Valentinovna Kudryashova, Russian State Social University, Moscow, Russia.

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Publicado
2021-07-14
Como Citar
Andreev, A. N., Emtseva, O. V., Babkina, E. S., Dolzhenkov, V. N., & Kudryashova, N. V. (2021). A eficácia do uso de ferramentas e formulários de visualização no ensino à distância. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16053. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16053
Seção
Publicação Contínua