Avaliação da carga acadêmica do aluno no processo de aprendizagem de uma universidade técnica

Autores

  • Aygul Z. Ibatova Industrial University of Tyumen, Tyumen, Russia.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16273

Palavras-chave:

Acadêmico, Aprendizagem, Carga de Trabalho, Currículo, Universidade

Resumo

O artigo trata de uma avaliação da influência da carga horária dos alunos no progresso acadêmico em uma universidade técnica. Este estudo foi realizado na Tyumen Industrial University, filial do IUT em Surgut. Os participantes da pesquisa foram os alunos do primeiro ano dos departamentos de tempo integral e meio período da direção "Negócios de Petróleo e Gás". A pesquisa foi realizada em 2017-2018. Muita atenção é dada a algumas das consequências que os alunos do primeiro ano têm: estresse neuropsíquico, declínio do progresso acadêmico e qualidade da educação. Os motivos para tal estado são: falta de tempo, grande quantidade de informações, muitas horas de aula, distribuição irregular da carga horária dos alunos das disciplinas do primeiro semestre, etc. A pesquisa fornece informações valiosas sobre a necessidade de aprimoramento o sistema de atividades organizacionais e educacionais dos alunos, dependendo das características específicas de uma universidade técnica. Este estudo contribui para as pesquisas existentes sobre o impacto da carga de trabalho acadêmico no estado emocional e mental dos alunos no ensino superior. Especificamente, estuda o volume da carga de trabalho acadêmico dos calouros de acordo com o currículo, que é um dos principais fatores negativos que afetam o nível de desempenho dos alunos mentais.

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Biografia do Autor

Aygul Z. Ibatova, Industrial University of Tyumen, Tyumen, Russia.

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Publicado

2021-08-25

Como Citar

Ibatova, A. Z. (2021). Avaliação da carga acadêmica do aluno no processo de aprendizagem de uma universidade técnica. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16273. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16273

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